Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Estado Islâmico mata mais de 100 pessoas em cidade cristã, na Síria

O massacre durou cerca de três semanas e deixou 116 mortos, em Al-Qaryatayn.

Um novo ataque do Estado Islâmico deixou mais de 100 mortos na cidade cristã de Al-Qaryatayn (Síria), de acordo com um grupo de monitoramento. As execuções em massa duraram quase três semanas e aconteceram alguns dias antes do governo sírio recuperar a cidade.

Segundo informações do Observatório Sírio de Direitos Humanos, com sede no Reino Unido, um núcleo que possui extensa rede de fontes na Síria, o Estado Islâmico “realizou, durante um período de 20 dias, pelo menos 116 homicídios, acusando-os de colaboração com as forças do governo”, disse o chefe do observatório, Rami Abdel Rahman, à agência de notícias Agence France-Presse.

A cidade que fica cerca de 300 quilômetros de outra fortaleza do grupo terrorista em Deir Ezzor, foi recapturada pelos militantes em um ataque inesperado no início deste mês. Durante o fim de semana, o governo sírio resgatou a cidade depois que mais de 200 extremistas se retiraram.

Corpos nas ruas

“Depois que o regime o retomou [no sábado], os moradores da cidade encontraram os Corpos Nas Ruas. Eles foram mortos a tiros e executados com facas”, disse Abdel Rahman.

“A maioria dos militantes que atacaram a cidade estavam no aguardo de novos comandos. Eles eram da cidade, conheciam os moradores e quem era contra o Estado Islâmico”, disse ele. A maioria foi executada nos últimos dois dias, antes da cidade ter sido retomada novamente.

Apesar do sucesso em retomar Al Qaryatayn, o Estado Islâmico está em grande parte na região. Antes da guerra civil síria estourar em 2011, Al-Qaryatayn foi considerada um ponto alto para a convivência religiosa no país com várias centenas de cristãos entre os 30 mil habitantes. Mas muitas igrejas foram reduzidas a escombros durante a ocupação de oito meses do grupo extremista.

O post Estado Islâmico mata mais de 100 pessoas em cidade cristã, na Síria apareceu primeiro em Portal da Teologia.



This post first appeared on Portal Da Teologia, please read the originial post: here

Share the post

Estado Islâmico mata mais de 100 pessoas em cidade cristã, na Síria

×

Subscribe to Portal Da Teologia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×