Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Cemitério anunciando? É a crise.

Querida Danuza,
Fala-se de crise em todo lugar e a qualquer hora. A culpa das lojas fecharem, dos restaurantes encerrarem as atividades e dos apartamentos ficarem vagos é da crise, que nos deixou mais pobres e sem oportunidades.
Estava ouvindo uma rádio essa semana e ouvi uma propaganda de um cemitério local, muito bem frequentado, local de moradia final da classe alta e também da média alta.
Fiquei prestando atenção e não me lembro de ter ouvido antes uma propaganda desse cemitério, a não ser quando foi lançado.
A crise é de verdade, pensei logo. Claro que eu sei que estamos em crise mas naquele momento senti mais.Alguns pensamentos chegaram dizendo: na crise pessoas escolhem o cemitério mais barato para enterrar seus mortos e por isso o cemitério mais caro está anunciando? Promoção de enterro, parcelado em 10x no cartão de crédito? O caixão e as flores em promoção?
Naquele momento senti a crise profundamente e pensei em todo o dinheiro roubado pelos políticos, pelas empreiteiras, pelos agentes públicos e todo o mal que eles fizeram a milhões de pessoas, lhes roubando a paz, o emprego, o futuro dos filhos e algumas vezes a vida.
Pensei nas penas que o juiz Sergio Moro aplicou e naquele momento achei a delação premiada injusta por reduzir tanto as penas a serem cumpridas nas cadeias superlotadas e inseguras. O roubo é um vício e vai continuar na saída da cadeia. Já estamos vendo isso acontecer.
Vergonha ter pessoas assim comandando o país e nossos destinos.
Cada vez que a economia parece dar sinais de recuperação explode um escândalo maior e mais roubo é divulgado. País rico com pessoas pobres, muito triste.
Se todo esse dinheiro e toda essa energia tivesse sido revertida para o bem, estaríamos crescendo e criando oportunidades para a população, mas estamos no fundo do poço sem conseguir uma luz que nos guie.
Não acredito no inferno, mas acho que lá seria um bom local para mandar os ladrões cumprirem suas penas.



This post first appeared on Cartas Para Danuza, please read the originial post: here

Share the post

Cemitério anunciando? É a crise.

×

Subscribe to Cartas Para Danuza

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×