Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

A Murta

Tags: murta amor
Eu estava no final de semana passado no interior de São Paulo, um calor incrivel fazia o cheiro doce e enebriante de algo pairar no ar, e eu caminhava pelas ruas da cidade observando as arvores medianas e percebi que o cheiro vinha delas, e la fui eu caminhado e pensando seria o jasmim por que dama da noite nao era afinal eu ja aprendi que as flores da dama da noite são grandes e aquelas flores eram brancas e pequenas.
Tambem percebi pequenas sementinhas vermehas agrupadas no gallhos o que despertou ainda mais minha curiosidade.

Mas naquela noite a Lua cheia estava maravilhosa praticamente chamando a paga que existe em mim para colher alguns ramos para magias futuras apos devidos estudos, e foi o que eu fiz.

Quando cheguei em casa confirmei as minhas suspeitas se tratava de uma falsa murta ou ainda de um jasmim laranjeira.

Reconheci apos pequisar muito suas fotos verificando sementes, desenho das flores, das folhas das sementes, da arvores toda..... bem ai esta.

Então vou falar neste post sobre a murta, quem sabe um dia tambem será util para vocês.

A murta é considerada uma planta para magias de amor e proteção. Nos tempos antigos a Vênus era retratada com uma folha de murta nos cabelos. Essa planta era simbolo da Vênus, das 3 gracas e da grande Deusa Afrodite, Deusa do amor e da beleza, rainha das risadas, Sacerdotiza das uvas.

Durante o Festival Venusiano chamado Verticodia realizado em 1 de abril a mulheres se banhavam com a agua de mirta para dquirir os beneficios e bençãos da grande Deusa.
Em algumas culturas como na Grecia antiga e em todo leste europeu os casais usavam nos tempos antigos guirlandas de murta em suas cabeças nas cerimonais de casamento para que a Deusa os abençoa-se e por que a erva era conhecida por conferir boa sorte e fidelidade nas uniões.

Muitos wiccanos acreditam que ao se atirar folhas de murta na fogueira em rituais de amor, é possivel se ver na fumaça o rosto de seu futuro esposo(a).
Na Inglaterra antiga a crença popular diz que as murtas só crescem se forem plantadas por mulheres.E que a sua madeira poderia ser usada em encatamentos para preservar a beleza e a junventude das mulheres.

A murta tambem foi considerada uma erva de proteção, na mitologia a ninfa dafne consegue escapar de apolo com a a juda de seu pai se escondendo em uma arvore de murta.
Nos livros de magia natural antigos do seculo 16 wiccanos ja haviam observado que os passaros negros usavam a murta para se auto porteger contra encantamentos.

No mundo moderno ela também é usada na culinária, na confecção de saches e na perfumaria de modo geral.
Na aromaterapia ela serve para conservar amor e juventude. Usar seu oleo aromatico propicia boa sorte, harmonia, amor, casamento, confiança e fidelidade.

Seu licor digestivo, chamado mirto, que é feito macerando bagas de murta em álcool, é indicado para curar doenças da boca e sistema digestivo.


This post first appeared on To Return To Innocence, That's The Return To Yours, please read the originial post: here

Share the post

A Murta

×

Subscribe to To Return To Innocence, That's The Return To Yours

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×