Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

"Do universo à jabuticaba"

  Oi gente, o primeiro sonho do blog  não poderia deixar de ser esse livro de Rubem Alves que está no Top5 dos meus livros favoritos. É de longe um dos livros mais doces que eu já li em todos os sentidos, a leitura é fácil e a reflexão é linda. Rubem Alves, além de tudo, é psicanalista e para mim, ler esse livro é como se eu estivesse em uma sessão de terapia com ele.

"Um romance, uma novela- são as contas, amarradas umas nas outras formando um colar. Mas eu não consigo amarrar as contas soltas que vou catando pelos caminhos da vida. Não conseguindo amarrar os cacos, só me resta guarda-los num bolso. Esse livro é um bolso cheio de cacos - e a gente vai brincando de retirá-los um a um. "

  Essa é a parte final do texto da contracapa, e o livro realmente é um bolso cheio de cacos, cada capitulo é um tema e a impressão é de que cada parágrafo conta uma história diferente, mas ao juntar dos cacos, cada um, e a cada leitura, se monta um vitral diferente.
  Sempre leio partes picadas do livro, e tenho alguns trechos que amo de paixão ( de vez em quando posso postar alguns aqui! ). Para fazer o blog, confesso que me inspirei neste trecho, do capitulo SENTIMENTOS.

" Objetivo da vida
Digo que este é o objetivo da vida: prazer... Haverá algo melhor? O trabalho? Mas o objetivo do trabalho é o jardim que se planta ou a casa que se constrói, ou o livro que se escreve... Ou será a ciência? Os cientistas de outros tempos sabiam que a única finalidade da ciência era aliviar o sofrimento e tomar possível a construção do paraíso... A revolução social? Mas pra que é que se fazem as revoluções? Não será, por acaso, para pôr fim às ferramentas de sofrimento, para que assim as pessoas possam ser livres para usufruir o jardim? "











This post first appeared on Sonhos Com A, please read the originial post: here

Share the post

"Do universo à jabuticaba"

×

Subscribe to Sonhos Com A

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×