Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

OS MUSEUS E AS MUDANÇAS

Tags: suas museus quer

Os museus, bem como os palácios e monumentos, mudaram muito com o decorrer dos anos, quer por questões de eficiência quer por exigências económicas.

O resultado da mudança deve ser questionado caso a caso, porque cada serviço terá as suas particularidades e as suas carências, o que a normalização de regras existente não permite. As leis são feitas por quem não vive a realidade do dia-a-dia de cada serviço, que não é nunca ouvido, pelo que não respondem às suas necessidades.

Muitas das mudanças foram justificadas pela necessidade de criar sinergias que respondessem às necessidades de várias unidades, e assim surge o IPPC, a que se sucedem várias entidades até à actual DGPC, que se tornaram serviços centrais que centralizaram tudo passando a ser a primeira barreira burocrática a ultrapassar sempre que se pretenda resolver qualquer situação.

É certo que os novos tempos exigem novas estratégias de comunicação com os diferentes públicos, mas também aí pouco se avançou, e muito caminho há a percorrer, aproveitando e adaptando experiências de outras instituições por esse mundo fora.

Leituras sugeridas AQUI e AQUI





This post first appeared on O Guardião, please read the originial post: here

Share the post

OS MUSEUS E AS MUDANÇAS

×

Subscribe to O Guardião

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×