Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Como melhorar a leitura em voz alta?

Algumas pessoas sabem ler muito bem para si mesmas, mas, quando é para ler em Voz Alta tem muitas dificuldades. No artigo Como se expressar bem em público, eu dei Algumas dicas de oratória para se fzer boas apresentações. Hoje vou dar algumas sujestões para você melhorar a Sua Leitura em voz alta.

Conhecer pelo menos o bàsico de regras gramaticais é essencial. Sem esse conhecimento, você vai ler palavras de maneira errada, vai atropelar os sinais de pontuação, pausar onde não deve e assim por diante. Alem disso, conhecer a tais regras ajudará a melhorarn sua auto-confiança e diminuir o nervosismo.

Treine sua leitura todos os dias."A prática leva a perfeição" diz o ditado, e é verdade. Mas, tenha em mente que ler bem não se aprende da noite para o dia. É preciso esforço, empenho, treino.Através do treino diário, você melhorará gradualmente.

Peça que alguem que lê bem escute você lendo e que lhe dê sujestões específicas sobre como você pode melhorar sua leitura. Escute audio-livros e acompanhe a leitura em livros impressos, assim você aprenderá como pronunciar melhor as palavras além de ampliar o seu vocabulário e ver as regras gramaticais sendo aplicadas na prática.

Também é muito importante que você acredite em si mesmo. A falta de confiança e um dos maiores obstáculos que algumas pessoas enfrentam. Não limite a si mesmo, acredite , VOCÊ É CAPAZ.


This post first appeared on Conceito Próprio, please read the originial post: here

Share the post

Como melhorar a leitura em voz alta?

×

Subscribe to Conceito Próprio

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×