Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Violão - Aprendendo a tocar!

Tags: violatildeo
Olá!
Esse mês de fevereiro eu comecei minhas aulas de violão na igreja, bem próximo a minha casa, com um custo bem acessível e tô gostando muito! Achei que seria muito difícil e claro que não é moleza, mas treinando todo dia dá pra pegar rápido, ainda mais porque meu professor é muito calmo, paciente, um fofo!

Então resolvi falar hoje sobre isso, porque de repente você que tá aí lendo pensa em fazer aulas, mas tem medo ou começou e parou e quer voltar... 

Não é um bicho de 7 cabeças, mas como tudo na vida, é preciso se dedicar! Meu professor me recomenda que pelo menos 20 minutos por dia eu treine e faça os exercícios básicos e isso dá muito certo. No começo seu dedo não fica de jeito nenhum no lugar, mudar de um acorde pro outro é um terror, mas com a prática as coisas vãos e acertando. Alguns sites como cifraclub e canais no youtube como o afinando as cordas ajudam e muito a aprender.

Também é necessário que se compre um violão que seja de acordo com você, ou seja, se você tem dedos finos ou mais largos, mãos grandes ou pequenas, o violão tem que ser na mesma proporção. E um conselho que dou, se você é iniciante compre um violão com cordas de nylon ao invés das de aço que machucam os dedos, até os elétricos tem essa corda e também não invista muito de cara. É possível comprar um violão por um pouco mais de 100 reais na internet! O meu foi por aí e ele tá muito bom por enquanto. Aconselho ainda a procurar em sites como buscapé e bondfaro que vão buscando os mais em conta.

Vou deixar aqui pra vocês verem o que aprendi em um mês de aulas de violão, é claro que nesse vídeo não tem tudo que aprendi, só fiz com os solos, os acordes eu faço um vídeo quando me julgar melhor nisso...
Se inscrevam no meu canal do youtube e beijinhos!






This post first appeared on Quando Eu Tiver Tempo Escrevo..., please read the originial post: here

Share the post

Violão - Aprendendo a tocar!

×

Subscribe to Quando Eu Tiver Tempo Escrevo...

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×