Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Corredor com jardim, dicas para cultivar uma área verde!




Seja qual for o tamanho de sua residência, sempre é possível ter um cantinho verde, uma área pequena para cultivo de plantas. Dentre as possibilidades, os corredores de acesso da residência são áreas que merecem e permitem a aplicação de elementos que valorizem o visual, ampliando a sensação de aconchego e bem estar logo na entrada. Os tipos de plantas, vasos e elementos que podem ser aplicados são variados. A construção do jardim, a criatividade empregada e  nessa área  deve ser realizada com o devido cuidado, pois é preciso combinar funcionalidade e estética. Aplicações de peças grandes como vasos altos ou mais largos deve ser uma aposta para um corredor que ofereça espaço, caso contrário é provável que a peça atrapalhe a passagem e cause efeito contrário.
Se o corredor onde será construído o jardim for estreito é possível cultivar uma trepadeira no muro ou um jardim vertical onde o plantio pode ser realizado em garrafas pet. No solo do canto no corredor pode ser cultivada espécies de pequeno porte, que não cresçam muito, mas contribuam para estética verde do ambiente. Do lado oposto pode ser utilizada prateleiras afixadas na parede para apoiar  vasos ou até mesmo uma pequena horta caseira, com ervas e temperos para consumo próprio, esta ideia além de permitir ter sempre a mão ervas fresquinhas para cozer ainda combina ao ambiente um aroma agradável.
Com um corredor mais espaçoso e largo trepadeiras como a hera ou unha de gato pode ser aplicada nas laterais com um pergolado oferecendo a possibilidade de construir uma cobertura verde optando por uma opção mais saudável e bonita para sombrear a passagem. Uma boa aposta de trepadeira superior para cobertura e a espécie amor agarradinho ou jade que florescem bastante e deixam o ambiente mais vivo e alegre. Se a área não recebe muito sol é preciso cultivar plantas que se adaptam  e vivem bem nessa situação como o jasmim-dos-poetas, o viburno e a tumbérgia. Veja alguns jardim nos corredores e inspire-se:


This post first appeared on Jardineiro2, please read the originial post: here

Share the post

Corredor com jardim, dicas para cultivar uma área verde!

×

Subscribe to Jardineiro2

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×