Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Assuntos que são omitidos nas Igrejas.

 As Mulheres Cristãs podem usar Calça Comprida?  

"Deuteronômio 22:5 Não haverá traje de homem na Mulher, e nem vestirá o homem roupa de mulher; porque, qualquer que faz isto, abominação é ao Senhor teu Deus." 
A questão da Saia e vestido que é a Doutrina de usos e Costumes que as Igrejas Tradicionais e Pentecostais e Atualmente algumas poucas Assembleias de Deus ainda mantemnão é apenas uma Doutrina eclesiástica para a manutenção e ordem na Congregação, mais vai além do que imaginamos.  
Vamos estudar aqui a História e conhecer como valores foram distorcidos e tem se tornado aceitáveis seja na sociedade ou na Igreja. 
Durante muitos anos e isso é fácil de comprovar as mulheres só usavam vestidos e saias sempre com Modéstia, basta assistir filmes antigos e novelas de Épocaou ver fotos de mulheres da Geração passada, sempre se portando com Seus vestidos longos e com pudor. 
Em 1950 houve um Forte Movimento Feminista na qual revogava que as Mulheres tivessem o direito de Votar, ingressar na Faculdadetrabalhar e que as mulheres também pudessem se descobrirem em outras mulheres (lesbianismo).Simone Beauvoir fez um livro chamado : Segundo Sexo onde se deu desenvolvimento a Ideologia de Género .O direito de liberdade feminina pelos direitos de igualdade na sociedade desencadeou também nas Igrejas uma desordem até em questões Eclesiásticas. "O Concílio Mundial de Igrejas teve que reaver o papel das Mulheres na Igreja, daí deu- se o inicio de Mulheres aos Santo Ministério -Pastoras. 
Mais Paulo diz o Seguinte1 Coríntios 14: 34 e 35: As vossas mulheres estejam caladas nas igrejas; porque não lhes é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei. E, se querem aprender alguma coisa, interroguem em casa a seus próprios maridos; porque é vergonhoso que as mulheres falem na igreja. Paulo aqui não estava proibindo a Mulher de Falar em questões de oportunidades e aconselhamentos, e se se formos estudar o contexto da História essa questão ele diz que a Mulher não pode ter voz ativa como Pastora, Presbítera, Bispa etc. O Ministério Sacerdotal é exclusivo a Homens em toda a Bíblia não existe Mulher como PastoraMais esse é outro Estudo. 
Agente consegue entender como que o movimento Feminista secular conseguiu se introduzir e afetar a Igreja. Mais Voltando ao Assunto de vestimenta, No Wikipédia traz um breve resumo sobre a História da Calça.  Historicamente, no Ocidente, as mulheres têm usado indumentárias ( trajes)  semelhante as saias como vestuário, enquanto que, os homens tinham e têm usado calças. A final do século XIX, as mulheres começaram a usar calças e blusas para o trabalho industrial. Durante a Segunda Guerra Mundial, as mulheres usavam as calças de seus maridos enquanto concorreram a seus empregos, e na década de 1970, as calças da moda foram feitas especialmente para as mulheres.  
Percebe se que na época do Movimento Feminista as Mulheres começam a usar Calças de seus Maridos para disputarem com eles seus empregos, lembrando que não somos contra as mulheres trabalharem, votarem e estudarem, o fato é a revolução que gerou uma desordem fazendo com que as Mulheres também se portassem como Homens. No Fim dos anos 50 começa uma nova década com muitas mudanças no comportamento, principalmente pelo início do rock and roll e o cantor Elvis Presley desviado da Igreja Evangélica se tornou um dos símbolos dos anos 60. A imagem dos jovens com jaquetas de couro, topete e calça jeans em motos e lambretas que antes era considerado uma imagem de rebeldia e atitude, nos anos 60 essa imagem passou a ser uma rebeldia ingênua. As mulheres com as suas roupas comportadas, vestidos e saias rodadas começavam a dar lugares as calças cigarette. A década de 1960 foi considerada uma época de liberdade, principalmente para as mulheres . 
Da para


This post first appeared on Johnathan Ouverney L Blog Oficial, please read the originial post: here

Share the post

Assuntos que são omitidos nas Igrejas.

×

Subscribe to Johnathan Ouverney L Blog Oficial

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×