Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Dilma tem 10 pontos à frente de Serra que só lidera no Sul

E como se isso fosse novidade... José Serra (PSDB) só se mantém à frente de Dilma Rousseff (PT) no Sul do Brasil. Por que será?




Segundo o site Folha.com, o detalhamento da pesquisa CNT/ Sensus divulgada nesta quinta-feira mostra que José Serra só segue à frente de Dilma na região Sul do Brasil, graças a um eleitorado com renda per capita na faixa de 20 salários mínimos ao mês e com ensino superior. O que é bastante interessante, até porque Dilma, apesar de mineira, iniciou sua carreira política no Sul. A questão é que se formos analisar a fundo, a diferença nem é tão gritante assim, pois Serra com seus 42,6% tem somente 5,5% à frente de Dilma com seus 37,1%.

Na região Sudeste onde José Serra se firmou como político, ambos estão tecnicamente empatados com 33,5% de Serra e 33,2% de Dilma. A petista disparou à frente de Serra nas regiões Norte, Centro-Oeste e Nordeste – onde tem 37 pontos percentuais a mais que José Serra.

Dilma também tem vantagem com o eleitorado feminino... Analisando de uma maneira geral, todas as regiões brasileiras, com o masculino também. O que vale frisar é que Dilma está com 10 pontos percentuais à frente de Serra, com 41,6% das intenções de voto, enquanto o tucano está atrás com seus 31,6%.

José Serra possui vantagem com os eleitores com Faixa Salarial mais elevada, enquanto Dilma lidera na “baixa renda”; além da petista liderar entre aqueles que não concluíram ou nem iniciaram o nível superior.

Em verdade, tudo isso é um retrato do Brasil atual, ou seja, as políticas sociais petistas, que alguns momentos ganham conotação paternalista (aos "olhos de outros"), dão resultado, principalmente eleitoreiro para as pessoas de “baixa renda” (isso é fato, independente de minha opção). Obviamente que não podemos generalizar. Existem pessoas com faixa salarial elevada e nível superior completo, além de outras graduações, que votam em Dilma, como existem pessoas de uma faixa salarial menor que votam em Serra. As pesquisas são somente números que refletem a panorâmica, em forma de média, de uma nação – como se pessoas pudessem ser medidas, ou contidas, dessa forma (analisemos!).


Foto:  http://dilma13.blogspot.com/

Mesmo não amando com direção somos amor por inclinação.


This post first appeared on "Tá" Na Boca Do Povo!, please read the originial post: here

Share the post

Dilma tem 10 pontos à frente de Serra que só lidera no Sul

×

Subscribe to "tá" Na Boca Do Povo!

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×