Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

The Jesus And Mary Chain - Head On

Tenho uma admiração muito grande pelos irmãos Jim e William Reid do Jesus And Mary Chain. Primeiro porque eles fazem um rock alternativo autêntico, com distorções de guitarras que fizeram escola e arrebanharam muitos fãs ao redor do mundo. Segundo porque foi através dessa banda que aos 13 anos de idade eu descobri que existiam muitas outras bandas lá fora do que supunha o meu velho rádio FM de casa.

Quando um amigo que morava em uma cidade grande se mudou para a pequeníssima Cerqueira César em 1990, trouxe consigo alguns vinis e apresentou para mim e mais alguns colegas da escola bandas que sequer sonhávamos existir. Fiquei fascinado por todos aqueles sons diferentes mas uma banda chamou mais a atenção que as outras: Jesus And Mary Chain.

O vinil com uma capa branca e uma estrela no centro com as caras dos irmãos Reid continha uma música que viraria um hit instantâneo para mim: Head On. O álbum chama-se Automatic e é o terceiro álbum de estúdio da banda. Tem canções que poderiam figurar como obras-primas da carreira do JAMC, mas Head On se destaca com sua letra arrebatadora e melodia que não sai mais da cabeça depois da primeira audição.


Pra minha surpresa e felicidade vi uma banda brasileira prestando uma homenagem a esse hino do rock alternativo. Eram os caras da Legião Urbana, fazendo uma versão da músca para a gravação de seu Acústico MTV, em 1999.

Espero que gostem!



Video: http://www.youtube.com/watch?v=eGp47YwDZ48 
MySpace Oficial: http://www.myspace.com/thejesusampmarychain
Legião Urbana tocando Head On no Acústico MTV: http://www.youtube.com/watch?v=LrKKnrrAe5w


This post first appeared on Uma_Música_Por_Dia, please read the originial post: here

Share the post

The Jesus And Mary Chain - Head On

×

Subscribe to Uma_música_por_dia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×