Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Os Benefícios da Moringa


Neste Post vou falar sobre o benefício da Moringa para nossa Saúde, essa planta possui uma variedade de nutrientes essenciais para o nosso organismo. E também ajuda na proteção do fígado, diabetes, proteção para os olhos, saúde cardiovascular, saúde óssea, uroliatiíase, cicatrização de feridas, cabelo saudável e pele. Rico em propriedades antibacterianas e antifúngicas que combatem várias infecções, até mesmo a herpes. Também é rico em fito nutrientes, eficazes para prevenir diversas condições médicas, como câncer, doenças neurodegenerativas, asma brônquica, doença falciforme, nefrotoxicidade, colesterol alto, pressão arterial elevada, anemia e obesidade, também contribui para ajudar a fortalecer nosso sistema imunológico.

Foto das Folhas da Moringa

História da Moringa



A Moringa oleífera, conhecida também como abóbora, é altamente valorizada e versátil que pertence à família Moringácea. É uma árvore decídua que cresce rápido, nativa da Índia e é cultivada em áreas tropicais e subtropicais em toda a Ásia, África e América do Sul. É conhecido com muitos outros nomes, incluindo a árvore de rábano e a árvore de óleo Ben.

A ciência moderna descobriu recentemente o seu valor, a Moringa tem muitos benefícios em várias culturas desde a antiguidade. Valorizado pelos romanos, egípcios e gregos por seu efeito medicinal foi aplicado em diversas doenças. Várias organizações humanitárias têm incentivado seu uso para combater a desnutrição e seus efeitos nas regiões atingidas pela pobreza, principalmente devido à sua viabilidade econômica e ao crescimento rápido.

A Moringa possui casca grossa e esbranquiçada com ramos frágeis e folhetos longos, ovais e verdes. Na terapia ayurvédica, é valorizada para usos terapêuticos, atribuída às suas propriedades antifúngicas, antivirais, antidepressivas e anti-inflamatórias. É conhecida em algumas áreas como ‘shigru’.

Valor Nutricional: A Moringa oferece uma grande quantidade de proteínas essenciais, vitaminas e minerais. Fonte rica de aminoácidos essenciais, que são os blocos de construção de proteínas. Também contém uma quantidade de vitaminas como, vitamina A vitamina B1 (tiamina), B2 (riboflavina), B3 (niacina), B-6, ácido folato e ácido ascórbico (vitamina C). A riqueza mineral da Moringa inclui cálcio, potássio, ferro, magnésio, fósforo e zinco. Contém uma quantidade muito baixa de gorduras e não oferece colesterol nocivo.

A Moringa contém muitos componentes saudáveis ​​e fito nutrientes. À sua extraordinária e inigualável gama de benefícios medicinais, foi chamada em “árvore milagrosa” No período de crise alimentar na África. Nas Filipinas, é reverenciado como o melhor amigo da mãe por causa de suas propriedades galácticas.

A Moringa oferece uma mistura de antioxidantes poderosos, como kaempferol, ácido cafeoilquinico, zeatina, quercetina, rutina, ácido clorogênico e beta-sitosterol. Estes poderosos antioxidantes possuem alta capacidade de eliminação de radicais livres e demonstraram seu valor terapêutico na cura do dano causado pelo estresse oxidativo.


Benefícios da Moringa


Para Perda de Peso: As pessoas que tomam o extrato da folha e o pó de folha geralmente relatam perda de peso. Este efeito benéfico pode ser devido a muitos fatores. O efeito anti-inflamatório e diurético ajuda a reduzir a retenção de água. O alto teor de fibras reduz a absorção de gordura no intestino. A redução da resistência à insulina pode evitar o excesso de acumulação de gordura.

Para Saúde da Pele e Cabelo:O óleo de semente é benéfico para a pele e os cabelos. É eficaz contra a infecção causada pelo vírus do herpes simple. Os efeitos curativos previnem o desenvolvimento de lesões cutâneas e inibem a formação de placa causada pelo vírus infectante. Os efeitos hidratantes e desintoxicantes dos Extratos ajudam a neutralizar os efeitos de poluentes nocivos, prevenir rugas e retardar o envelhecimento prematuro. O alto teor de proteínas ajuda a proteger as células dérmicas de danos causados ​​por metais pesados, como mercúrio e cádmio.

Pelo mesmo motivo, é utilizado na produção de cosméticos e produtos de cuidados da pele. Os efeitos favoráveis ​​do óleo de semente para cabelos saudáveis ​​foram apreciados desde os tempos antigos. É altamente eficaz na limpeza e depuração do cabelo e protege-o de danos ambientais, incluindo a radiação ultravioleta. Serve como um condicionador valioso para o couro cabeludo, fortalece as raízes e estimula o crescimento do cabelo.

Tratamento de Problemas Gastrointestinais:Adicionando uma folha para sopas e pratos de vegetais é a melhor maneira de manter a coisas em movimento. A folha tem um leve efeito laxante. O alto teor de fibra facilita o movimento fácil do conteúdo estomacal ao longo do trato digestivo e alivia a constipação. E pode cuidar de pequenos problemas digestivos causados por worms gastrointestinais e micróbios. O extrato de raiz é um remédio herbal para vermes helmintos. 

Para Aumentar o Leite Materno: De todos os benefícios para a saúde é uma das mais apreciadas nas comunidades indianas, especialmente em seções economicamente mais fracas, porque o leite materno é o pilar dos lactentes no primeiro ano de vida. As folhas brindadas em uma colher de manteiga seriam administradas todos os dias a mães que amamentam como parte dos cuidados tradicionais pós-parto.

Diminuir o Colesterol: Estudos realizados em seres humanos e animais mostraram ainda que a planta pode reduzir os níveis de colesterol de modo parecido com o de alimentos como linhaça, aveia a amêndoas. Isso é importante porque uma taxa mais baixa de colesterol também pode significar riscos mais baixos de ter problemas no coração.

Tratamento do Câncer: É um agente anticancerígeno e é altamente avaliado na terapia de tumores. A pesquisa científica demonstrou que os extratos possuem propriedades quimiopreventivas atribuídas à presença de componentes fenólicos quercetina e kaempferol. Outro estudo demonstrou o papel do composto bioativo niazimicina em restringir o desenvolvimento de células cancerosas.


Tratamento de Edemas: Os extratos de Moringa são benéficos no tratamento de edema. Estudos confirmaram que o tratamento com extrato de raízes dessa planta, que possui propriedades anti-inflamatórias, tem sido significativamente efetivo na inibição do desenvolvimento de edema. Além disso a eficácia da erva Moringa é igual com o medicamento anti-inflamatório potente indometacina no tratamento de tais condições dolorosas.

Saúde do Fígado: Os extratos exercem um efeito hepatoprotetor no fígado. Estudos validaram a eficácia da folha contra o dano hepático causado por drogas antituberculosas, bem como seus efeitos estimulantes na aceleração do processo de recuperação. Isso ajuda a restaurar os níveis de conteúdo de glutationa no organismo e previne a peroxidação lipídica hepática induzida por radiação. Este efeito protetor é atribuído à presença de fito químicos como catequina, epicatequina, ácido ferúlico e vitamina C encontrados na Moringa.

Tratamento para distúrbios do Estômago: Os isotiocianatos presentes são eficazes no tratamento de distúrbios abdominais, como constipação, gastrite e colite ulcerativa. Estudos demonstraram que os extratos de Moringa podem ser considerados como uma alternativa eficaz à base de plantas para uma variedade de antiácidos comercialmente disponíveis e anti-histamínicos. Estudos mostraram que o tratamento leva a ulceração reduzida e a sua eficácia na cura da colite ulcerativa é comparável com a prednisolona comercialmente disponível.

Contém propriedades antibióticas e antibacterianas, e exerce efeitos inibitórios no crescimento de vários agentes patogênicos. Isso inclui bactérias de Helicobacter pylori e bactérias coliformes, que podem desencadear condições como diarreia. Além disso, a Moringa ajuda a combater a obesidade graças a suas qualidades altamente nutricionais e com baixo teor de gordura. O conteúdo impressionante de vitamina B em suas folhas ajuda na digestão e converte os alimentos em energia em vez de armazená-lo como gordura.

Antibacteriano e Antifúngico: Possui propriedades antibacterianas, antifúngicas e antimicrobianas e é eficaz contra o crescimento de micróbios que causam doenças. A pesquisa científica provou que os extratos dessa planta exercem um amplo espectro de atividade protetora contra microorganismos transmitidos por alimentos, como Salmonella, Rhizopus, E. Coli, Enterobacter aerogenus, Pseudomonas aeruginosa e Staphylococcus aureus.

Esta atividade defensiva torna os extratos perfeitos para fins de saneamento e preservação. As folhas oleifera possuem qualidades antifúngicas. Os efeitos inibitórios ajudam na prevenção do crescimento de doenças que causam fungos contaminantes como Aspergillus spp. E Penicillium spp.

Tratamento de Doenças Neurodegenerativas: a eficácia tem sido muito valiosa no tratamento de doenças neurodegenerativas. Estudos demonstraram que o tratamento com extratos dessa planta tem potencial para alterar monoaminas cerebrais como norepinefrina, serotonina e dopamina, e ainda amplia sua proteção contra deficiências monoaminergicas relacionadas à doença de Alzheimer.

Saúde dos Ossos: os extratos são benéficos para manter os ossos saudáveis, o que é atribuído à presença de minerais essenciais como cálcio e fósforo. Os seus extratos possuem propriedades anti-inflamatórias e são eficazes no tratamento de condições dolorosas, como a artrite, enquanto também ajudam a curar várias doenças ósseas, como a fratura do osso mandibular ou do maxilar.

Saúde do Organismo: Os extratos etanólicos da folha ajudam a estimular o sistema imunológico do organismo. Ajuda a melhorar a resposta imune celular e exerce efeitos positivos em vários outros valores do sistema imunológico, como contagem total de leucócitos, anticorpos e reação de hipersensibilidade.

Benefícios como Imunossupressor: As sementes possuem propriedades imunossupressoras. A imunossupressão deliberada é necessária para inibir a ativação do sistema imunológico do corpo, a fim de evitar a rejeição de certos tratamentos, particularmente transplantes de órgãos e doenças auto-imunes como a artrite reumatóide. Estudos demonstraram que a ação imunossupressora das sementes ajuda a melhorar a produção de anticorpos para permitir que os novos órgãos e o material transplantado se estabeleçam com segurança no organismo.

Proteção Cardiovascular e Diabetes: Os extratos são úteis na prevenção de danos no miocárdio ou cardíaco, devido à presença de antioxidantes poderosos. Eles exercem efeitos antidiabéticos no tratamento da diabetes mellitus. Estudos de pesquisa realizados sobre este assunto forneceram evidências de apoio que demonstram os efeitos antiperoxidativos e cardio-protetores da terapia com Moringa. O tratamento com ele ajuda a inibir o aumento da perioxidação lipídica no tecido miocárdico e auxilia na manutenção de um coração saudável.

Estudos demonstraram que o tratamento funciona positivamente para a redução de glicose no sangue, açúcar de urina e proteínas de urina em indivíduos com teste diabético. De acordo com os estudos, também mostrou melhora acentuada nos níveis de hemoglobina e teor de proteína total dos indivíduos diabéticos.

Tratamento da Asma: Os benefícios dos extratos de plantas também incluem alívio da asma brônquica e inflamação causada nas vias aéreas. E os extratos de sementes possuem qualidades anti-alergênicas. A pesquisa científica validou a ação inibitória nas reações hipersensíveis envolvidas em várias doenças alérgicas, incluindo rinite alérgica e anafilaxia. De acordo com a pesquisa, o tratamento ajuda a reduzir a gravidade dos ataques asmáticos e vários sintomas como sibilância, tosse, dispneia e aperto do tórax. Estende seus efeitos protetores contra as constrições brônquicas e estimula uma melhor função pulmonar e respiração.

Para Saúde dos Rins: Os extratos são eficazes contra a formação de pedras no rim, bexiga e útero. De acordo com estudos, a administração da raiz exerceu atividade anti-urolitiática e resultou em uma redução notável nos níveis de oxalato urinário. O efeito curativo da planta também mostrou uma redução na formação de depósitos de pedra e auxilia na regulação da síntese endógena de oxalato.

Cura de Feridas: Extrato de folhas aquosas possui propriedades significativas de cicatrização de feridas.



This post first appeared on Gisele Palmeira, please read the originial post: here

Share the post

Os Benefícios da Moringa

×

Subscribe to Gisele Palmeira

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×