Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Mitos e verdades sobre como aprender inglês

Preciso ler para entender.” – Você não precisa ler para entender o que se escuta. Você precisa ESCUTAR!!!! E escutar muitas vezes. A fluência e a automação da atividade de Falar e entender inglês surge do hábito de escutar muitas vezes as mesmas coisas até que a compreensão torna-se automática.

“Só se adquire fluência no idioma morando fora.” Se você vai ao país de língua inglesa, e não treina o idioma, de nada adiantará. Muitos brasileiros viajam para outros países e convivem com outros brasileiros, e não fazem nenhum esforço para assimilar o idioma, viram uns “esquisitos” que só socializam com quem fala português.

“Saber Gramática é necessário para se ter fluência em Inglês” Ter fluência em inglês é uma coisa. Falar inglês certinho gramaticalmente é outra. Pra falar certinho gramaticalmente é necessário experiência falando inglês fluente “erradinho” mas fluente e automático. A assimilação da gramática em inglês fica muito mais fácil quando já se fala e entende um pouco. O problema é que as escolas e professores acreditam que o inglês básico deve ser iniciado com ensino de gramática (o que é muito chato…). Porém, ensinar gramática em inglês é muito mais fácil que ensinar a falar e entender. Entende agora porque cismamos com gramática desde cedo?

Verdades
“Só se aprende a falar inglês ouvindo, ” – Se você quer falar inglês de verdade vai precisar ouvir muito. É impossível falar alguma coisa que nunca ouvimos. Preste atenção: tudo que você fala em português hoje, em algum momento da sua vida você já ouviu. Não será diferente com o inglês.

“Tentar aprender as regras gramaticais de inglês dificulta o desenvolvimento da fala e do entendimento de inglês rápido.” Desenvolva primeiro a habilidade de entender e falar, de conseguir fazer os sons da língua, de conseguir reconhecer os detalhes sonoros do idioma antes de assimilar regras gramaticais. Lembre-se: o que aprendeu primeiro em português? falar e entender ou as funções das “orações subordinadas”, predicativos, etc?

“Treinar Inglês é mais importante que Estudar Inglês” Encare seu desenvolvimento no idioma inglês como um treinamento físico. Treine um pouco todos os dias. Escute e fale todos os dias. Seu progresso será muito mais rápido do que se você se sentar em frente a um livro ou computador e estudar gramática, vocabulário, textos, etc.

Ativar e reprogramar a mente ajudam a aprender inglês

Atualmente, segundos dados da Instituição Global Education First (EF), publicados em 2017, brasileiros ocupam o 41° lugar em proficiência da língua inglesa. Apenas 5% da população tem domínio da língua inglesa. Os motivos são diversos: desistência por falta de tempo, dificuldades e pré-disposição para voltar a sala de aula, vergonha, medo, timidez ou até mesmo um bloqueio do inconsciente devido a uma experiencia negativa.
No entanto, aprender inglês de forma mais prazerosa é algo possível. A explicação vem de um estudo feito pela poliglota Cynthia Dell’Isola, que é apaixonada por idiomas. Há 12 anos ela se dedica a estudos para ativar o pensamento diretamente no inglês e reprogramar a mente do estudante, ressignificando o medo de falar ou de pronunciar erroneamente a palavra ou até mesmo de esquece-la, o que também causa impacto em diversas outras áreas da vida.

Cynthia explica que na fase adulta, os questionamentos, a tradução dificulta e prejudica o processo de aprendizado, estimulando inclusive instintos (reações) sabotadores como atacar, congelar ou fugir. Seu método de ensino consiste em reprogramar o inconsciente, desbloqueando as inseguranças e entraves na hora de falar, inclusive por meio da Programação Neuro Linguística.

É verdade que aprender inglês na infância é mais fácil. Sendo da forma natural, como a língua nativa ou da forma artificial, crianças têm mais facilidade do aprendizado. A explicação para isso está no fato da criança não ter vergonha de errar, além de aprender por meio da observação e repetição. E é essa experiencia e esse processo de aprendizado que Cynthia busca resgatar e apresentar aos adultos, tanto que os resultados da sua metodologia podem ser comprovados por centenas de pessoas que já participaram dos seus cursos de imersão.

O post Mitos e verdades sobre como aprender inglês apareceu primeiro em Dicas BH.



This post first appeared on DicasBH, please read the originial post: here

Share the post

Mitos e verdades sobre como aprender inglês

×

Subscribe to Dicasbh

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×