Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O ambiente de trabalho...

Temos no Ambiente de trabalho várias interferências energéticas que colaboram ou atrapalham nosso desempenho e nos prejudicam, física e emocionalmente... Harmonia e equilíbrio são importantes conceitos que, quando aplicados ao local de trabalho, promovem um ambiente de cooperação, aumentando a produtividade e, mais importante, potencializando energias positivas para a empresa.... Mesas bagunçadas, móveis mal posicionados, equipamentos eletrônicos obsoletos, atmosferas sombrias, falta de estilo. Um escritório sem personalidade espelha a alma do profissional que o utiliza. Mais do que espelhar, o local contagia a própria pessoa com todo o excesso de energia negativa acumulada...
Podemos melhorar vários aspectos harmonizando o ambiente, vou citar alguns deles:



  • melhor entrosamento da equipe
  • maior produtividade
  • mais oportunidades para a empresa e para os profissionais
  • melhor relacionamento com clientes
  • diminuição da inadimplência e mais rapidez no retorno financeiro
  • redução de faltas por problemas de saúde
  • maior satisfação dos empregados com o ambiente de trabalho
  • mais visibilidade, fama e melhor reputação profissional
  • suporte emocional para funcionários e chefes
  • solução e prevenção de problemas jurídicos



Algumas dicas que vou passar são fundamentais para atingir esses resultados melhorando a qualidade de vida e o equilíbrio no ambiente de trabalho...


A mesa de trabalho:


O ponto mais importante a ser acionada para a maioria das pessoas... Então, limpe Sua Mesa no final de cada dia, seja seletivo sobre o que manter, jogue coisas fora, rearquive rapidamente.




Se você não é o dono da empresa, e não modificar o ambiente de maneira completa, com liberdade para agir, existem algumas recomendações gerais que podem ajudar:

  • Evite sentar-se diretamente em frente a uma porta. O fluxo de energia aí é muito acelerado e pode causar desde falta de concentração até problemas de saúde. Se não for possível mudar a mesa de local, coloque algum tipo de anteparo entre sua mesa e a porta.


  • Evite, também, sentar-se de costas para a entrada da sala. Essa é, logicamente, uma posição vulnerável. Suas costas devem estar sempre protegidas por uma parede, divisória ou mesmo uma grande estante. Pelo mesmo motivo, é desfavorável sentar-se de costas para uma janela. Neste caso, mantenha a cortina sempre fechada atrás de você.


  • A posição ideal para uma mesa de trabalho é aquela em que é possível ver a porta de entrada, sem estar exatamente em frente a ela.


  • Proteja-se de quinas de pilares, paredes e estantes apontando em sua direção. Desvio o fluxo acelerado da energia com a colocação de algum objeto, como uma planta ou uma escultura, entre a quina e você. Ou então mude a posição da mesa.


  • Permanecer em baixo de vigas aparentes no teto pode causar dor de cabeça e prejudicar a criatividade. A irregularidade de alturas no teto desvia o fluxo de energia para baixo, causando opressão.


  • Os ambientes devem ser limpos e bem organizados. O ideal é que recebam luz natural. A luz artificial deve ser clara, porém suave, através de iluminação indireta, e não brilhante como a das lâmpada aparentes. A luz quante é mais favorável para criar uma atmosfera confortante.


  • O formato da sala deve ser regular. Formatos irregulares, com quinas e diagonais, devem ser evitados.


  • Pesquise a experiência das pessoas que ocuparam a sala antes de você. Se várias tiveram problemas de saúde, financeiros, ou foram afastadas da empresa, a sala pode estar exercendo uma influência negativa. Se foram bem-sucedidas e saíram para ocupar melhores posições, é grande a chance de você também ser beneficiado.

Se você é o dono da empresa, ou tem liberdade para agir, o primeiro passo para que você tenha um controle sob o seu ambiente de trabalho, é dispor sua mesa numa posição em que seja possível ter a visão de quem chega. É preciso ficar atento para não colocar a sua mesa de frente à porta,  pois a energia que dispende poderá perturbar sua concentração. O canto em diagonal oposto a porta de entrada é o ideal para a colocação da mesa de trabalho.


Nada de acúmulo de objetos que não estão em uso, já que a desordem é desfavorável as boas energias e muitas vezes favorece o estado de estagnação que pode influenciar nos negócios do escritório ou em sua carreira.


  • O seu ambiente de trabalho deve inspirar concentração, segurança e tranqüilidade, por isso você pode perfumar o espaço com aroma, de tangerina, alecrim ou hortelã que favorecem a atitude intelectual e memória.

  • As janelas devem ser abertas, pelo menos no período da manhã, para que haja a renovação de energia.

  • Evite lâmpadas fluorescentes comuns, pois prejudicam sua energia pessoal, use de preferência as lâmpadas incandescentes, mesmo que de forma mista, associadas as fluorescentes.

  • Se você possui toalete privativo dentro da sala, deve manter a porta sempre fechada, para que suas possibilidades de ascensão profissional não sejam sugadas.




Dica para organizar seu ambiente: Faça-se 3 perguntas, É ÚTIL? É BONITO? TEM VALOR SENTIMENTAL?











This post first appeared on Harmonizacao De Ambientes Carla Seger, please read the originial post: here

Share the post

O ambiente de trabalho...

×

Subscribe to Harmonizacao De Ambientes Carla Seger

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×