Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Au Revoir, Brésil!

Bonjour, meu povo!

Este é meu último post em terras brasileiras! Parto este final de semana para a faixa de gaza europeia.

Humor negro à parte, to a ponto de ter um treco de ansiedade.
Eu comentei na página do blog no facebook que apesar de morar no Brasil há 27 anos e estar “acostumada” (conformada, preparada, treinada… tá difícil achar a palavra correta aqui – acho que treinada é a melhor) a lidar com bandidos o tempo todo, acho que ter que lidar com ataques terroristas e/ou loucos que passam por cima das pessoas com um caminhão em pleno feriado festivo, ou decapitando padres durante a missa deve ser um pouco mais complicado.

Dizem por aí que a incidência de vc estar no meio de um acontecimento como este é menor do que vc estar em um acidente de avião. Também dizem que o perigo diário no Brasil é infinitamente maior do que os ataques. Não vou acreditar 100% neste “diz que me diz”, mas preciso me prender a algo estatístico e positivo.

Eu disse que teria que aprender a lidar com isso antes de ir, mas eu não aprendi. O que eu posso fazer é evitar locais com aglomerações e usar transporte público o mínimo possível. O lado bom é que caminhando e usando bicicletas eu emagreço!

Outro ponto positivo é desde que começaram estes ataques lá em 2012, nenhuma vez Lyon foi alvo. Espero que continue fora de foco.

Pensamento positivo: o segredo. Foca que dá certo.

Já tive crises de choros, depois de uma conversa com uma amiga, fiquei beeeem mais tranquila e já não estou mais tão desesperada. Que venha a mudança, que venha o novo.

Malas prontas, agora vou curtir um pouquinho ao lado da família.

Bisous à tous e até o próximo post do lado de lá do oceano.




This post first appeared on Um Tal De Master, please read the originial post: here

Share the post

Au Revoir, Brésil!

×

Subscribe to Um Tal De Master

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×