Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Resenha | The Kiss Of Deception, Trilogia Crônicas de Amor e Ódio Volume 1 de Mary E. Pearson @DarkSideBooks

Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro? Quando se vê refugiada em um pequeno vilarejo distante o lugar perfeito para recomeçar ela procura ser uma pessoa comum, se estabelecendo como garçonete, e escondendo sua vida de realeza. O que Lia não sabe, ao conhecer dois misteriosos rapazes recém-chegados ao vilarejo, é que um deles é o príncipe que fora abandonado e está desesperadamente à sua procura, e o outro, um assassino frio e sedutor enviado para dar um fim à sua breve vida. Lia se encontrará perante traições e segredos que vão desvendar um novo mundo ao seu redor. O romance de Mary E. Pearson evoca culturas do nosso mundo e as transpõe para a história de forma magnífica. Através de uma escrita apaixonante e uma convincente narrativa, o primeiro volume das Crônicas de Amor e Ódio é capaz de mudar a nossa concepção entre o bem e o mal e nos fazer repensar todos os estereótipos aos quais estamos condicionados. É um livro sobre a importância da autodescoberta, do amor, e como ele pode nos enganar. Às vezes, nossas mais belas lembranças são histórias distorcidas pelo tempo.

Estou completamente encantada por este livro! Em todos os sentidos ele é brilhante! A capa é delicada assim como todos os detalhes de diagramação e acabamento estão impecáveis, o que se equipara a profundidade dos personagens e do enredo. Eu adorei a protagonista, ela foi de uma coragem tão surpreendente que até o inimigo não conseguiu ficar imune a ela. A construção do enredo foi fabulosa e tão viciante que eu não podia parar de ler, além disto, Kiss of Deception tem um ritmo perfeito e me pegou completamente de surpresa já que eu não sou uma grande fã de fantasia.

Arabella Celestine Idris Jezelia (que prefere ser chamada de Lia) é uma princesa do reino de Morrighan, a "Primeira Filha da Casa de Morrighan" e com este título, todo seu povo acredita que ela tem um dom de prever o perigo, um fato ainda não atestado por ela em nenhum momento de seus 17 anos. Seu pai impõe que ela se case com o príncipe do reino de Dalbreck a fim de unir as forças entre os dois reinos. Já no Primeiro capitulo, ela foge com a melhor amiga Pauline, pois seu desejo é ser livre, é amar de verdade e ser amada e ter o poder de decidir com Quem vai se casar, não fazer isto com quem nem mesmo conhece. Do outro lado, há um Assassino contratado para matá-la, pois o povo de Venda não quer que os reinos de Morrighan e Dalbreck se unam.

De inicio os capítulos eram intercalados por Lia, pelo Príncipe e pelo Assassino. O Príncipe é chamado apenas de “príncipe” e o Assassino apenas de “assassino”. Só que em um determinado momento na trama, cada um Deles assume um nome ao encontrar o destino dela e o leitor fica Sem Saber quem é quem, nem Rafe e nem Kaden davam pistas de seus objetivos em seus pontos de vista e esta confusão foi deliciosa de ler. Isto foi um dos fatores que me prenderam a atenção e ao mesmo tempo me deixaram muito apreensiva, já que Lia se envolve amorosamente com um deles. O mais irônico disto tudo é que eles, sem saber a identidade verdadeira um do outro, se comportaram como rivais, neste caso, pela atenção da Lia.

A escrita é extremamente cativante e foi genial esta sacada da autora de adicionar o mistério dentro da narrativa intercalada. Uma história incrível onde o enredo fluiu maravilhosamente bem, a única coisa que me incomodou foi que, em Algumas Cenas, eles falavam outra língua e não houve a devida tradução, ou seja, fiquei sem saber o que eles queriam dizer. Apesar disto, eu consegui me conectar aos personagens e foi muito difícil ficar contra qualquer um deles, entendi perfeitamente o conflito da Lia neste sentido, tanto que até me preocupei que houvesse um triângulo amoroso, o que não foi o caso exatamente. Acho que isto será melhor abordado no próximo. Eu acertei quanto ao meu palpite e espero que ele continue sendo o certo.

O romance é claro, foi o que me chamou a atenção para ler este livro em primeiro lugar, no entanto, a história como um todo me surpreendeu muito, ela é cheia de reviravoltas, acontecimentos chocantes e inesperados, possui elementos de fantasia, magia e romance e ainda traz esta personagem feminina tão forte, com um coração de ouro e inteligente que mesmo sonhando com um amor verdadeiro, demonstrou a devida inteligência na hora de recuar por um bem maior. Tudo que ela passou durante esta fuga, o sofrimento e o conhecimento que ela adquiriu, foi fundamental para o amadurecimento dela que vai precisar de muito mais valentia e jogo de cintura para enfrentar o que vem por aí nas sequencias desta trilogia. Torci muito pela felicidade dela e chorei muito em algumas cenas. Sua amizade com Pauline, que também deixou tudo para trás para apoiá-la é muito comovente e juntas elas protagonizaram grandes cenas. O final deste volume me deixou muito feliz e agora estou muito ansiosa para ler a continuação que infelizmente não tem previsão de ser lançada por aqui ainda.

Onde Comprar: Saraiva Cultura Americanas Submarino Amazon

Apaixonada por estas capas!! Este primeiro volume é com certeza um dos livros mais bonitos da minha estante. 





This post first appeared on MEU VICIO EM LIVROS, please read the originial post: here

Share the post

Resenha | The Kiss Of Deception, Trilogia Crônicas de Amor e Ódio Volume 1 de Mary E. Pearson @DarkSideBooks

×

Subscribe to Meu Vicio Em Livros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×